sexta-feira, 19 de junho de 2009

Novidades novas!

Bom, esse tempo ocioso apesar de me desesperar está me trazendo boas idéias. E muita produtividade.
Como é fato sabido, venho pesquisando receitas de amigurumis para que eu faça, venda e consiga dindin. Mas o que pude perceber durante este meu trabalho de pesquisa é o seguinte: escassez de receitas de amigurumis em português, receitas de graça em inglês são só de amigurumis mais simples e, o que mais me indigna: as melhores receitas estão à venda em sites que não tem como comprarmos aqui do Brasil!
Mas como não me dou por vencida sigo pesquisando até achar o que quero. Mas muitas vezes o que quero está quase inalcansável! Estes dias achei blogs maravilhosos de amigurumis de todos os jeitos. Mero detalhe: em francês. Fiz download de revistas espetaculares: em japonês.
Sinal que quem tem receitas aqui no Brasil não divide OU não temos mesmo acervo de receitas de amigurumis suficientes para nos abastecermos.
O que eu tenho feito é selecionar os amigurumis que quero executar e então eu encaro gráfico, receita, seja lá o que for, na língua que for. Não deixo que a linguagem me seja barreira.
Um exemplo disso foi o meu primeiro amigurumi retirado de revista japonesa (se fosse em grego teria sido mais fácil... ahahaha), sonhei com esse bichinho noites e noites, por 3 dias briguei com a receita, crochetava e tomava notas bem enlouquecida... mas acho que funcionou o esforço. Segue a foto para veres se funcionou mesmo (foto batida agora, de última hora só para mostrar... fotos melhores quando eu publicar a receita):




Bom, na verdade o que vim contar aqui é o que planejo, com base em todo o laboratório forçado que estou tendo na minha "Caça desenfreada aos amigurumis".
Comecei fazendo um e-mail, para que haja uma comunicação direta das gurias e guris que frequentam o Balaio e, principalmente, para que eu possa ouvir sugestões, reclamações e pedidos. Estou com um acervo vasto de receitas e imagens, as quais eu irei começar a publicar gradualmente conforme executo e traduzo as receitas. Prefiro publicar receitas e traduções de receitas testadas por mim e com as MINHAS fotos, para não comprar encrenca com outras crocheteiras. Mas caso alguma receita seja desejada, é só entrar em contato comigo! Eu vejo se tenho a receita e envio o material que eu tiver pelo e-mail. É que a publicação é coisa mais delicada...

O e-mail do balaio é: balaiodadebby@gmail.com

Mais outra novidade:HD virtual do Balaio da Debby. Neste HD, vou disponibilizar para download as receitas aqui publicadas, mas em formato .doc, com fotos e formatação padrão, para facilitar a vida de quem, que nem eu, vive no ctrl+c / ctrl+v . O que a minha experiência me ensinou, hein? O que fiz de copia e cola não está no gibi, por isso não quero que as minhas companheiras e companheiros passem pela mesma trabalheira aqui no nosso Balaião.

E pra quem não fica indo e vindo no blog, agora o Balaião da Debby tem Twitter, pra quem quiser nos seguir, lá eu vou publicar pequenos previews do que estará no ar aqui no Balaio. Link: Balaio da Debby No Twitter.

Ah, e antes que me esqueça!
Estive lutando com o bendito do Yoda, uma encomenda antiga e atrasada. Virei o Google do avesso e não consegui achar a receita, só fotos e mais fotos de Yodas amigurumis de todas as formas possíveis e imagináveis.
Como não achei nada, recorri à invenção. Louca de medo, obviamente.
Passei o dia trabalhando nele, naquelas orelhas horríveis e no maldito do casaco. Tomei um suador, mas agora só me falta terminar uma manga do casaco e o capuz porque hoje eu me repunei de verde musgo e marrom.
Segue a foto do preview do Yoda. Peço,por favor a opinião de quem passa por aqui... parece o Mestre Yoda??? Take a look:







Estando ele pronto amanhã, postarei a receita dele (em português e em inglês) e a foto dele completinho.

Espero que seja de agrado de todos as novidades que proponho!

Mil beijocas!!

OBS.: Uma beijoca especial para a Gi, que me mandou link de muitas receitas boas, Obrigada, amiga blogueira!

Um comentário:

http://eloisafernanda.blogspot.com.br/ disse...

Debby, faleu todo o seu esforço, fia... ficou show!

Este gato dentro da panela tá tuuuuuudoooooooo! Muito fofo!

A respeito das pesquisas suas, tenho bastante material, se puder contribuir...


Beijões!